quinta-feira, 7 de maio de 2009

Visita ao Centro de Exposições de Odivelas

Hoje, dia 7 de Maio, fomos ao Centro de Exposições.
Quando lá chegámos fomos recebidos por uma senhora que se chamava Ester, foi ela quem nos guiou à Exposição dos quadros de Eurico Gonçalves. Vimos o seu primeiro quadro, que ele fez tinha apenas dezoito anos. Esse quadro tinha dois pássaros, uma árvore e um sol. A seguir fomos ver as restantes obras deste pintor.
Depois de apreciarmos os quadros, fomos nós os artistas. A senhora levou-nos para um atelier, onde vestimos umas batas para não sujarmos a nossa roupa, já que íamos trabalhar com tintas. Na mesa havia uma folha para cada um de nós com dois círculos , um grande e um mais pequeno dentro desse e disseram-nos para pensarmos numa coisa redonda e pintá-la. Todos fizemos desenhos muito giros: pratos, sol, piscina, bolas, globo.. Alinhar à esquerda Quando acabámos levaram os pincéis e as tintas e deram-nos as canetas e lápis de cera para fazermos desenhos relacionados com a pintura do círculo.
No final arrumámos tudo , lavámos as mãos e viemos embora.Todos os trabalhos ficaram muito bonitos e a professora pendurou-os na sala. Gostámos muito desta visita e esperamos voltar brevemente.


Foi um dia de artistas !



Texto colectivo

2 comentários:

Casa de Patinhos disse...

Olá amigos elefantes. Finalmente passámos por aqui e queremos dizer-vos que o vosso blog está supimpa. Podemos linká-lo na nossa casa?
Se nos derem permissão faremos também uma pequena noticía a anunciar. Beijocas e esperamos pela vossa visita.

Aimais lidos disse...

olá professora Elena não sei se me conhece eu sou aluna da professora Anabela Durão da sala dos peixinhos é memo enferente a sua sala ,nós jogamos e perdemos a sua turma ganhou mas mas foi do femínino mas a nossa turmaganhou os masculinos.